Mercado em Cores #01
giro de mercado, algumas matérias relevantes, divagações e (por que não?) memes dessa quinzena
Meus doces, bom dia.
moving markets
Ibovespa fecha a semana em 137.115pts, -1,54% desde o fechamento do pregão da segunda-feira;
Copom eleva taxa básica de juros em 25bps atingindo patamar de 15%;
FOMC mantém taxa de juros, nos Estados Unidos;
Escaladas entre Irã e Israel e intervenção dos Estados Unidos prometem aumentar a volatilidade nos mercados, havendo uma atenção para uma potencial escalada relacionada ao Estreito de Omuz, diretamente relacionado à cadeia mundial de petróleo;
Bonjour Clair Picks
Entrevista com Bettamio, do BofA, no Brazil Journal, sobre o papel (ou melhor, a necessidade da mudança de postura) do Brasil para atrair fluxos globais de capital.
Post do Genuine Impact Newsletter sobre a Popmart. A marca, cuja principal fonte de receita são os labubus (pelúcias que ficaram virais no TikTok e no mundo da moda), começou a ser coberta pelo equity research do JPMorgan em maio, que deu Overweight com preço-alvo de HSK $250 (frente aos HSK $190 do início da cobertura).
Matéria sobre a ‘guerra’ dos cartões de crédito de luxo. A Amex fez um investimento massivo no seu cartão platinum para expandir benefícios, numa escalada contra o Sapphire Reserve do JPMorgan. Aqui no Brasil, a XP Investimentos lança seu cartão Visa Infinite Privilege e o Itaú e o BTG já se movimentam para lançar cartões ainda mais exclusivos.
UBS Global Wealth Report, sobre as tendências mais recentes de riqueza global e alocação de portfólio de grandes fortunas - spoiler alert: China e Estados Unidos são os dois países em que mais cresceram o número de novos bilionários.
E ainda sobre Estados Unidos, esse sketch um tanto bem humorado…
Gráfico da edição:
Recomendações quinzenais:
Para ouvir: Stock Pickers #100 com Dorio Ferman
Para comer: Shoyu Ramen do Aska com gengibre, para os dias frios de São Paulo.
Para assistir: a primeira temporada de The Industry, sobre o dia a dia de investment bankers nos EUA.
Para ler: o livro Expectations Investing do Mauboussin
Somos mais de 3.900 investidores, CEOs, fundadores, gestores de fundos de investimentos, analistas de equity e crédito, assessores, profissionais de M&A, family offices e fundos de Private Equity e Venture Capital. Entre custódia e administração, esta base de e-mails movimenta alguns bilhões de reais.
Obrigada, como sempre, por dedicar uma fração do seu ativo mais precioso - seu tempo - e ler essa newsletter.
Clara Sodré